terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pupo - Forse





São 25 anos que Enzo Ghinazzi, o Pupo, escreveu, compôs, e interpretou canções, entrando com méritos entre os maiores cantores italianos.

Desde o seu primeiro 45 rotações “TI SCRIVERÒ” (1975) Pupo fez entender que não seria um dos tantos meteoros do mundo do espetáculo. De 1975 à 1982 aconteceu um crescimento ininterrupto de sucessos.

As suas músicas giraram o mundo e foram traduzidas em inglês, alemão, francês e espanhol.

Graças aos mais de vinte milhões de discos vendidos no curso da sua carreira artística, Pupo obteve prestigiosos reconhecimentos, como 11 discos de ouro e a “Gôndola de ouro” (1981) pelo álbum “PIÙ DI PRIMA”.

As participações em quatro Festivais de Sanremo (1980-83-84 e 1992) o deixaram sempre entre os primeiros classificados, destacando-se o terceiro lugar com “SU DI NOI” em 1981. E seus textos contribuíram para o lançamento de muitos colegas cantores.


LEIA MAIS EM:

http://www.radioitaliana.com.br/content/view/68/26/

Esta música é uma sugestão do amigo Giovanni Duarte:

djgiovanniduarte.blogspot.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião ou sugestão sobre músicas.

Para indicar músicas do seu gosto clique no link do cabeçalho "Indique Músicas", será enviada uma mensagem diretamente para o nosso email, teremos prazer em lhe agradar e citar seu nome na postagem.
Ressaltamos que não responderemos aos comentários diretamente nesse blog, devido ao número de músicas postadas se tornaria inviável para nós, mas visitaremos seu blog em agradecimento.

Ao se inscrever em nosso blog, retornaremos a inscrição em seu blog, caso ainda não sejamos inscritos.


Carinhosamente

Ghost e Bindi