domingo, 28 de abril de 2013

Ultraje a Rigor

Ultraje nos anos 80...irreverentes, irônicos, bem humorados...

Ultraje atualmente...mais maduros, mostrando aos filhos da geração 80 o rock que seus pais curtiam...

Por que Ultraje a rigor? - O Ultraje a rigor foi formado no final de 1980, inicialmente como uma banda de covers, principalmente Beatles, rock dos anos 60, punk e new wave. Depois de algumas formações provisórias, Roger, Leôspa, Sílvio e Edgard começaram a se apresentar em festas e barzinhos. Em 1982, ainda sem um nome fixo, decidiram por Ultraje a rigor, já que nunca eram muito fiéis às versões originais dos covers que faziam, frequentemente avacalhados ou distorcidos. O nome Ultraje a rigor foi escolhido meio por acaso. Roger e Leôspa estavam tentando achar um nome durante uma festa em que se apresentavam. Roger sugeriu Ultraje, mas achava meio punk demais (para a época, pelo menos). Roger então perguntou a Edgard, que chegou no meio da conversa, o que ele achava de Ultraje. Edgard, sem entender direito a pergunta, disse: "que traje? O traje a rigor?" 

Leia mais no site oficial:

http://www.ultraje.com/

Grupo e música sugeridos pela nossa amiga Nicinha:

http://felicidadeamorpaixao.blogspot.com.br/


Um comentário:

  1. Amei a postagem!
    Essa energia que acontece entre blogs é importante para mantermos uma comunicação sadia e menos agressiva, infelizmente as chamadas páginas sociais são usadas para alvos destrutivos.
    Desejo muito sucesso para este blog musical,que ainda é um bebezinho, mas que os seus pais tem uma inteligencia e um bom gosto incrivel.
    Feliz semana para vocês meus queridos.
    Nicinha

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião ou sugestão sobre músicas.

Para indicar músicas do seu gosto clique no link do cabeçalho "Indique Músicas", será enviada uma mensagem diretamente para o nosso email, teremos prazer em lhe agradar e citar seu nome na postagem.
Ressaltamos que não responderemos aos comentários diretamente nesse blog, devido ao número de músicas postadas se tornaria inviável para nós, mas visitaremos seu blog em agradecimento.

Ao se inscrever em nosso blog, retornaremos a inscrição em seu blog, caso ainda não sejamos inscritos.


Carinhosamente

Ghost e Bindi