quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Jimi Hendrix / Chuck Berry


Jimi Hendrix



James Marshall “Jimi” Hendrix, (27 de novembro de 1942; 18 de setembro de 1970) foi um guitarrista estadunidense, cantor, compositor e produtor que é amplamente considerado um dos mais importantes guitarristas da história do rock. Como guitarrista, ele se inspirou nas inovações de músicos do blues tais como B. B. King, Albert King e T-Bone Walker, assim como nos guitarristas de R&B (rhythm and blues) tais como Curtis Mayfield. Ademais, ele ampliou a tradição da guitarra no rock: apesar de guitarristas anteriores, como Dave Davies (do The Kinks), e Pete Townshend (do The Who) terem empregado recursos como o “feedback” (realimentação), distorção e outros efeitos especiais, Hendrix, graças às suas raízes no blues, na soul-music e no R&B, foi capaz de usar estes recursos de uma forma que transcendia suas fontes. Ele também foi um letrista cujas composições foram tocadas por inúmeros artistas. Como produtor musical, foi um dos primeiros a usar o estúdio de gravação como extensão das suas ideias musicais. Finalmente, a sua importância como estrela do rock coloca-o ao nível de figuras como Chuck Berry, John Lennon (dos Beatles), Elvis Presley e Mick Jagger (dos Rolling Stones).

Fonte e biografia completa: http://www.jimihendrix.com.br/biografia.asp




 

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chuck Berry




Charles Edward Anderson "Chuck" Berry (nascido em 18 outubro de 1926) é um guitarrista americano, cantor e compositor, e um dos pioneiros do rock'n roll música. Com canções como " Maybellene "(1955)," Roll Over Beethoven "(1956)," Rock and roll música"(1957) e" Johnny B. Goode "(1958), Chuck Berry aperfeiçoado e desenvolvido rhythm and blues para o principais elementos que fizeram do rock and roll distintivo, com letras com foco na vida adolescente e do consumismo e utilizando solos de guitarra e showmanshipque seria uma grande influência na música rock subsequente. 
Nascido em uma família de classe média em São Louis, Missouri , Berry teve um interesse na música desde cedo e deu a sua primeira apresentação pública na Escola Secundária Sumner . Enquanto ainda era estudante do ensino médio, ele serviu uma sentença de prisão por assalto à mão armada entre 1944 e 1947. Em seu lançamento, Berry resolvido em vida de casado e trabalhava em uma fábrica de montagem de automóveis. Em 1953, cedo, influenciado pelo violão riffs e técnicas showmanship de blues jogador T-Bone Walker , ele estava realizando à noite com o Trio Johnson Johnnie . Sua ruptura veio quando ele viajou para Chicago em maio de 1955, e conheceu Muddy Waters , que sugeriu que ele entre em contato com Leonard Chess da Chess Records .Com Xadrez gravou "Maybellene" - adaptação de Berry do país música " Ida Red "- que vendeu mais de um milhão de exemplares, atingindo o número 1 na Billboard Ritmo e gráfico Blues. Até o final da década de 1950, Berry foi uma estrela consagrada com vários discos de sucesso e apresentações de filmes para o seu nome, bem como uma carreira lucrativa turnê. Ele também estabeleceu o seu próprio St. Louis boate de base, chamado Club Berry Coreto. Mas em janeiro de 1962, Berry foi condenado a três anos de prisão por crimes abrangidos pela Lei Mann -. ele tinha transportado uma menina de 14 anos, para fora do Estado.

Fonte e biografia completa: http://en.wikipedia.org/wiki/Chuck_Berry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião ou sugestão sobre músicas.

Para indicar músicas do seu gosto clique no link do cabeçalho "Indique Músicas", será enviada uma mensagem diretamente para o nosso email, teremos prazer em lhe agradar e citar seu nome na postagem.
Ressaltamos que não responderemos aos comentários diretamente nesse blog, devido ao número de músicas postadas se tornaria inviável para nós, mas visitaremos seu blog em agradecimento.

Ao se inscrever em nosso blog, retornaremos a inscrição em seu blog, caso ainda não sejamos inscritos.


Carinhosamente

Ghost e Bindi